quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Sweet summer...

Por aqui, uns sete mil e tal quilómetros longe de casa, começa agora o Verão, para ser sincera acho que nunca acabou ou recomeçou de novo.

Há dias mais frescos durante o ano com temperaturas de 24º mas agora recomeçam os dias em que as mínimas rondam os 30º.

Confesso que gosto muito de viver neste clima, o ano inteiro de Havaiana no pé...

Mas também me lembro do frio em Portugal, tenho saudades de algumas sensações como o cheiro da terra molhada, o quentinho em casa contrastando com o frio lá fora, as botas, os cachecóis, os blusões e o aconchego que estes dias nos sugerem.

Depois há as lembranças associadas aos dias mais frios, uma tarde enroscadinhos no sofá, o chá quente que sabe melhor do que nunca, os scones quentinhos acabadinhos de sair do forno quentinho, podia ficar aqui a enumerar e descrever tantas coisas de que me lembro diariamente...

A Internet é uma "grande coisa" nesta tarefa, permite-me estar em contacto com tudo o que se passa no nosso País até nas mudanças de tempo. Faz-me viver à distancia quase em directo a partilha de pessoas que gosto e que sentem como eu, até as mudanças de estação, o aproximar do Inverno e do Natal...

Fica uma sensação muito boa de valorizar tanto cada momento já vivido e por viver...a certeza de que o que estou a viver agora me vai deixar uma enorme saudade um dia e a vontade de aproveitar cada momento.



©Carla Zenóglio de Oliveira

Sem comentários:

Enviar um comentário

poderá gostar ainda de lêr...