quarta-feira, 11 de abril de 2012

Viver sem estações do ano...ou não!!!!

Hoje acordei a pensar o quanto é estranho viver sem estações do ano.

Nós que fazemos parte de uma família marcadamente tradicional, em que todos os pretextos servem para celebrar...nós que adoramos marcar cada passagem ao longo do ano com pequenas coisas a que chamamos tradições...nós que amamos sentir saudades dos casacos e das botas...nós que vibramos com o florescer da primavera e os tons do outono..

Assim de repente, passamos a viver uma experiência singular, viver o ano inteirinho sem diferenças climatéricas....um ano inteirinho de calor e sol que só abranda mesmo nos meses em que é verão em Portugal, e nós estamos lá!

Tudo inventamos e fazemos para tentar marcar e celebrar as datas importantes, como sempre o fizemos, mas por vezes o sabor não é igual.
A alegria é a mesma, mas o sabor, e falo por mim,deixa-me uma estranha sensação de pensar mais nisso mesmo, sem conseguir reproduzir na totalidade o momento...com o mesmo sabor... se me faço entender!

E não, não são saudades....é apenas uma realidade que desconhecia.
Sempre soube, de forma consciente, que sou uma pessoa muito conservadora e tradicional, que os pequenos nadas são muito grandes e que vida é celebrar.


Estas são as nossas estações do ano...e as vossas, já pensaram nisso?

Primavera: Crescer

Verão: Coração

Outono: Paz

Inverno: Recolhimento





Sem comentários:

Enviar um comentário

poderá gostar ainda de lêr...