terça-feira, 30 de dezembro de 2008

Obrigada!... Vamos receber o Novo Ano!

Obrigado, por mais um ano,
Pelos passos, pelos voos
Por essa força de olhar, por essa chama
E pela vida que há em mim.

Obrigado, por essa voz que em mim habita,
Por essa mão que me ampara,
que sabe amar e ser feliz.

Obrigado, pela estrada percorrida,
Pelos exemplos que me dão vida,
Obrigado pelos dons que recebi.

Obrigado, pela amizade e confiança,
Pela saudade e pela lembrança,
Por tudo aquilo que me marcou e fez avançar.

Obrigado, pela presença que não passa,
Pela esperança que me abraça
E pelo amor que em mim ficou e permanece.

Obrigada, Senhor, com muita humildade
quero reconhecer diante de Ti
que amar verdadeiramente é muito difícil,
sobretudo porque amar exige que nos coloquemos
no lugar do outro, de todos os outros
e colocar-nos no lugar do outro ou dos outros,
exige que saiamos das nossas seguranças
e trilhemos a par com o outro,
a partir da sua insegurança,
um caminho de felicidade.

Foi assim que Tu nos amaste,
vindo até nós quando nada tínhamos feito que merecesse a Tua vinda.
E vieste cheio do poder de amar, de amar muito,
de amar com inteligência, com afecto,
e com vontade de construir entre nós um Reino diferente,
Senhor, com muita humildade,
te peço que para o próximo ano me dês muita força,
muita coragem e uma vontade tão indomável como a tua de continuar a Amar!
para continuar a edificar, um dia de cada vez, esse Reino,
com a certeza de que aquele mesmo critério do serviço humilde
com que Tu sempre o fizeste me fará crescer cada vez mais e melhor.

E com essa humildade e força de amar possa espalhar sempre bondade e alegria em cada novo dia junto de todos aqueles que for encontrando por aqui e por ali, todos os dias da minha vida.

Um Ano de 2009 cheio de Amor,paz e tolerância!

9 comentários:

  1. Adorei esta oração!!!! Parece que me deu a força que necessito para este ano que se avizinha!!

    Tudo de bom!!

    ResponderEliminar
  2. Carla:

    Que mensagem importante, esta oração nos transmite.

    Adorei, obrigada pela partilha!

    Desejo-te um FELIZ 2009!

    MUITA SAÚDE, PAZ E AMOR P TODA A FAMILIA!

    ResponderEliminar
  3. Ainda bem que sentiram o que pretendia transmitir...Tal como já fiz no ano passado, gosto de fazer uma oração para acolher o Novo Ano, é uma forma de entregar de corpo e alma a estes novos dias que virão!
    Beijinho Grande e um Ano cheio de força!

    ResponderEliminar
  4. O Ano passado rezei assim,

    http://minhasgotinhas.blogspot.com/2008/01/orao-de-ano-novo.html

    ResponderEliminar
  5. São mensagens dessas que nos enchem o coração de esperanças...

    Feliz 2009

    ResponderEliminar
  6. Que lindo, adorei! Um Feliz 2009 para ti e para as tuas gotinhas com tudo de bom! Beijinhos.

    ResponderEliminar
  7. Desejo-vos um ano cheio de alegria, amor e muita saúde!

    beijocas grandes

    ResponderEliminar

poderá gostar ainda de lêr...