quarta-feira, 30 de maio de 2007

A Vóvó ficou todo o dia com o Principezinho

O principe é tão apaixonado pela vóvó, e hoje a vóvó ficou todo o dia com ele... Fizeram bolos, cozinhados diversos, e mais importante,conseguiu "cravar" à vóvó tudo aquilo que a mãmã no fim de semana não tinha dado, por achar inútil, caro e desnecessário, Enfim!!!!

As Avós são de facto uma "instituição", e esta é-o em particular!!!Ele por seu lado consegue ser o mais "corrupto" dos netos,

1º É lindo de morrer,
2º Tem imenso charme,e
3º Lata não lhe falta...

Hoje de manhã, antes de o ir levar a casa da vóvó, disse-me assim:

"-Ó mãe sabes o que gosto mais neste mundo?"
Ao que eu respondi:
-Não filho,diz lá?
"-É a Mãe ( e braçou-me muito, com tanta força e ternura)

Bom, escusado será dizer que fiquei derretida!!!!!!

O principe é um bébé muito especial, começou a falar correctamente com apenas 12 meses, sempre foi um bébé muito atento e observador, e actualmente acabou de completar 4 aninhos e tem um vocabulário de menino muito crescido.Faz-me perguntas, como:

"-Ó mãe como é que os papás põem as sementinhas dentro das barrigas das mães para nascerem os manos???"

E após alguns minutos de silêncio, em que não sei responder e faço de conta que não estou a ouvir....

"-Ó mãe diz lá?!? Os papás têm uma faca para cortar as barrigas das mães para porem a sementinha lá dentro??..."

Não sei o que lhe fazer.Juro que não sei.Tem apenas 4 anos acabados de fazer....

6 comentários:

  1. Que tal comprares um livro daqueles ilustrados e adaptados à idade das crianças... vais ver que vai ser fácil explicares!

    E não te preocupes com a idade... se ele perguntou é porque está preparado para a resposta.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. lol, tb tenho uma amiga com o mesmo problema :)


    Jocas

    ResponderEliminar
  3. Bom fica dificil mesmo responder a algumas "curiosidades" deles ehehehe
    Bjinhos
    Paula

    ResponderEliminar
  4. O melhor é explicar uma vez que quando as crianças perguntam estão preparadas para a resposta. Existem livros ilustrados, eu tenho 1 da Naoli Vinaver (uma parteira mexicana) que explica o parto de uma maneira simplesmente maravilhosa...
    beijos

    ResponderEliminar
  5. Olá,

    Eu para essas perguntas usei o livro 'a mamã pôs um ovo'.

    Enquanto não satisfazeres a curiosidade deles, as perguntas voltam sempre.... e quanto mais o tempo passa, mais elaboradas elas ficam!

    beijinho

    ResponderEliminar
  6. Muito Obrigada Amigas, segui o conselho, no dia da criança comprei dois livros óptimos para a idade dele, ele ficou maravilhado e simplesmente satisfeito com as resposta que encontrou.

    Mil obrigadas Mãmãs

    ResponderEliminar

poderá gostar ainda de lêr...